PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (FGV 2019)
A tabela a seguir fornece informações sobre o número total de matrículas da Educação Especial distribuídas entre escolas especializadas e regulares.
1998 2002 2006 Total de matrículas337.326 448.601 700.624
Matrículas em escolas especializadas293.403 337.897 375.488 e classes especiais
Matrículas em escolas regulares43.923 110.704 325.136 / classes comuns
A partir da tabela, com base nos marcos históricos e normativos da Política Brasileira de Inclusão, analise as afirmativas a seguir.
I. O número total de matrículas dobrou em menos de uma década, o que mostra que mais alunos tiveram acesso à Educação Inclusiva. II. O número de matrículas em escolas especializadas indica que as políticas públicas optaram por tratar à parte a educação da pessoa deficiente. III. O aumento de matrículas em escolas regulares é compatível com a orientação da Constituição de 1988, segundo a qual a educação é um direito de todos. Está correto o que se afirma em
A) I, apenas.
B) I e II, apenas.
C) II e III, apenas.
D) I e III, apenas.
E) I, II e III.
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