PedagogiaEducação especial - leis tratados e normas especiais
- (VUNESP 2019)
O professor do AEE e o professor da sala comum podem fazer uso de recursos e auxílios não ópticos para melhorar o funcionamento visual de alunos com baixa visão nas atividades de leitura e escrita. São exemplos desses auxílios:
A) tiposcópio, lápis 5B ou 6B, auxílios de lâmpadas eletrônicas, folhas com pautas escuras e prancheta inclinada para leitura.
B) lupas manuais para ampliar as letras e o texto, com auxílio de pautas ampliadas, e lápis de grafite forte.
C) uso da letra fonte 24, com contrastes de cores, tiposcópio, pauta ampliada e apoio de lupas ou telescópios.
D) lupa eletrônica, lupas manuais, livros com texto ampliado, luzes incandescentes e oclusores laterais.
E) contrastes nas cores, tamanhos de margens, pautas ampliadas e espaçamento de letras e lupa eletrônica.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 156
Vamos para o Anterior: Exercício 154
Tente Este: Exercício 26
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia