Procura

Gestão de pessoasGestão de competências


EXERCÍCIOS - Exercício 132

  • (CESGRANRIO 2014)

Segundo a noção de competência, um vendedor competente não é aquele que apenas sabe fazer uma negociação, mas também aquele que sabe ser um bom negociador.
Isso aconteceu porque


A) a competência favorece a iniciativa e a responsabilidade do indivíduo diante de situações profissionais com as quais ele depara para modificar algo que existe e introduzir algo novo.

B) a competência implica não só conhecimentos técnicos como também crenças, valores, características e traços de personalidade, que delineiam os “comos”, os “quês” e os “porquês” da atitude e do desempenho profissional.

C) o desenvolvimento de competências é uma condição imprescindível ao alcance dos resultados organizacionais, e a qualificação é composta de características humanas relacionadas com a eficácia e a eficiência profissional.

D) os saberes componentes das competências têm conteúdo subjetivo, individual e são desenvolvidos, construídos e aprendidos ao longo da trajetória da vida do profissional.

E) é necessário, para que seja possível desenvolver competências precisas, o desenvolvimento de capacidades e habilidades cognitivas, ou seja, competências que permitam aos profissionais aprender a aprender.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 133

Vamos para o Anterior: Exercício 131

Tente Este: Exercício 405

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+