Gestão de pessoasGestão de competências
- (CESGRANRIO 2014)
Segundo a noção de competência, um vendedor competente não é aquele que apenas sabe fazer uma negociação, mas também aquele que sabe ser um bom negociador.
Isso aconteceu porque
A) a competência favorece a iniciativa e a responsabilidade do indivíduo diante de situações profissionais com as quais ele depara para modificar algo que existe e introduzir algo novo.
B) a competência implica não só conhecimentos técnicos como também crenças, valores, características e traços de personalidade, que delineiam os “comos”, os “quês” e os “porquês” da atitude e do desempenho profissional.
C) o desenvolvimento de competências é uma condição imprescindível ao alcance dos resultados organizacionais, e a qualificação é composta de características humanas relacionadas com a eficácia e a eficiência profissional.
D) os saberes componentes das competências têm conteúdo subjetivo, individual e são desenvolvidos, construídos e aprendidos ao longo da trajetória da vida do profissional.
E) é necessário, para que seja possível desenvolver competências precisas, o desenvolvimento de capacidades e habilidades cognitivas, ou seja, competências que permitam aos profissionais aprender a aprender.
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