Gestão de pessoasGestão de competências
- (FCC 2013)
A gestão por competências toma como referência a estratégia da organização e direciona as suas ações de recrutamento e seleção, treinamento, avaliação, remuneração e gestão de carreiras para atingir seus objetivos. Uma das etapas desse processo é o denominado mapeamento de competências que :
A) é um processo de seleção e promoção pautado pela identificação de colaboradores dotados das competências requeridas pela organização.
B) consiste na progressão funcional de acordo com processo de avaliação 360°, que leva em conta as competências pessoais e sua aderência às necessidades da organização.
C) consiste no estabelecimento de um plano de carreira fundado na meritocracia.
D) identifica a lacuna existente entre as competências já disponíveis na organização e aquelas necessárias para o alcance do desempenho esperado.
E) corresponde a um programa de desenvolvimento organizacional e educação corporativa que objetiva a identificação e valorização das competências existentes na organização.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 165
Vamos para o Anterior: Exercício 163
Tente Este: Exercício 212
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas