Gestão de pessoasGestão de competências
- (Quadrix 2012)
As competências têm sido usadas como ferramenta efetiva de negócios desde o início dos anos 80. São elementos essenciais na estratégia de negócios em virtude de organizações sentirem a necessidade de buscarem
desempenho no seu sentido mais amplo e não meramente como indicadores econômicos e financeiros.
Moura DL; Zardo R; Dias S; Dutra JS. Competências requeridas
no mercado globalizado. In: AL Fischer; JS Dutra; WAC Amorim
(orgs.) Gestão de pessoas:desafios estratégicos das
organizações contemporâneas. São Paulo: Atlas, 2009, p.77-98desempenho no seu sentido mais amplo e não meramente como indicadores econômicos e financeiros.
Considerando a produção sobre o tema, o que não podemos afirmar?
A) A competência é a capacidade de integrar diversos conhecimentos heterogêneos para incluí-los na realização das atividades.
B) A competência, resultado de treinamento, é um estado ou conhecimento que se tem de um determinado contexto.
C) O conceito de competência mostra uma realidade dinâmica, mais um processo do que um estado.
D) Ser competente é responder de maneira produtiva às demandas do ambiente.
E) Uma pessoa competente é aquela que sabe aprender, pensar, agir e ser.
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