Procura

Gestão de pessoasGestão de competências


EXERCÍCIOS - Exercício 201

  • (Quadrix 2012)

As competências têm sido usadas como ferramenta efetiva de negócios desde o início dos anos 80. São elementos essenciais na estratégia de negócios em virtude de organizações sentirem a necessidade de buscarem
desempenho no seu sentido mais amplo e não meramente como indicadores econômicos e financeiros.
Moura DL; Zardo R; Dias S; Dutra JS. Competências requeridas no mercado globalizado. In: AL Fischer; JS Dutra; WAC Amorim (orgs.) Gestão de pessoas:desafios estratégicos das organizações contemporâneas. São Paulo: Atlas, 2009, p.77-98
Considerando a produção sobre o tema, o que não podemos afirmar?


A) A competência é a capacidade de integrar diversos conhecimentos heterogêneos para incluí-los na realização das atividades.

B) A competência, resultado de treinamento, é um estado ou conhecimento que se tem de um determinado contexto.

C) O conceito de competência mostra uma realidade dinâmica, mais um processo do que um estado.

D) Ser competente é responder de maneira produtiva às demandas do ambiente.

E) Uma pessoa competente é aquela que sabe aprender, pensar, agir e ser.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 202

Vamos para o Anterior: Exercício 200

Tente Este: Exercício 137

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+