Legislação municipalDiversos (4)
- (FEPESE 2022)
A partir da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), é corretoafirmar:
A) A construção curricular prevista está embasada nos princípios educativos presentes nos documentos oficiais e desconsidera as vivências dos estudantes, a transversalidade e a integração das Áreas do Conhecimento.
B) O currículo é construído como delineamento impositivo que determina começo, meio e fim das aprendizagens e como um percurso para empreendê-las.
C) O currículo deve consistir em um conjunto de Componentes Curriculares isolados e não apresentar uma visão articuladora, respeitando a organização e a integração das Áreas do Conhecimento.
D) A desarticulação entre os Componentes Curriculares serve de ancoragem para a apropriação do conhecimento, preparando os/as estudantes para a simples adaptação ao espaço social entendendo esses estudantes como sujeitos complexos a serem controlados.
E) A construção dos currículos está pautada em Áreas do Conhecimento que trabalham de forma integrada e transversal, rompendo as fronteiras disciplinares.
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