Legislação municipalDiversos (4)
- (FEPESE 2022)
De acordo com o Currículo da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2015), para as crianças bem pequenas, a relação de dependência com relação aos adultos vai gradativamente diminuindo. Nessa idade, surgem outras necessidades que a conduzem para o ato de brincar, especialmente por meio da imaginação e do faz de conta, que lhe possibilita a realização de seus desejos e de ser o que não é na vida real. Segundo Vigotski, quando a criança começa a brincar de faz de conta, a ação prevalece sobre o significado, as crianças ainda precisam de objetos que comportem a ação real.
O ato imaginário, nesse sentido, ainda que não esteja ausente na faixa etária anterior, constrói as bases para o desenvolvimento dos processos de:
A) Formação da moral nas crianças.
B) Criação das crianças.
C) Conformação dos corpos.
D) Repetição de ações comprovadas cientificamente.
E) Segregação do saber.
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