Governança de tiItil
- (CEFET-MG 2021)
A abordagem da ITIL para o ciclo de vida de serviço contém 5 (cinco) elementos. O elemento “Estratégia do Serviço” é o núcleo do ciclo de vida que:
A) prevê e conceitua um conjunto de serviços que ajuda o negócio a alcançar os seus objetivos e toma decisões relacionadas aos serviços que serão desenvolvidos.
B) desenha ou projeta os serviços tendo em vista os objetivos de utilidade e garantia, conforme definido pela estratégia.
C) gerencia os serviços em produção para assegurar que sejam alcançados os seus objetivos de utilidade e garantia.
D) avalia os serviços e identifica formas de melhorar sua utilidade e garantia no suporte aos objetivos do negócio.
E) move os serviços para o ambiente de produção de forma controlada, depois de desenvolvidos e testados.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 372
Vamos para o Anterior: Exercício 370
Tente Este: Exercício 92
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti