Governança de tiItil
- (FGV 2013)
O modelo ITIL recomenda que o Gerenciamento de Serviços de TI utilize alguns acordos para formalizar relações relevantes entre alguns atores envolvidos. A esse respeito, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O Acordo de Nível de Serviço (ANS) é firmado entre o Provedor de Serviço de TI e um Cliente a fim de especificar, para um determinado Serviço de TI, as responsabilidades e os compromissos assumidos por cada um. ( ) O Acordo de Nível Operacional (ANO) é firmado entre o Provedor de Serviço de TI e os operadores que atuam nos processos ITIL, a fim de especificar os papéis e as responsabilidades assumidos por cada operador em cada processo. ( ) O Acordo de Nível Gerencial (ANG) é firmado entre o Provedor de Serviço de TI e outra parte da mesma Organização, a fim de fixar as responsabilidades de ambas as partes no que diz respeito ao envolvimento daquela parte da Organização no suporte a Serviços de TI entregues pelo Provedor de Serviços de TI aos seus Clientes.
As afirmativas são, respectivamente,
A) V, V e V.
B) F, V e V.
C) V, F e F.
D) V, V e F.
E) F, V e F.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 123
Vamos para o Anterior: Exercício 121
Tente Este: Exercício 391
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti