Legislação estadualDiversos
- (UFSC 2022)
Segundo o art. 10 da Resolução no 1.165 do CFMV, de 11 de agosto de 2017, cabe ao responsável técnico das instalações orientar e verificar a destinação dos resíduos. Considerando que o tratamento prévio e acondicionamento devem ser realizados pela unidade geradora, assinale a alternativa correta quanto à destinação mais adequada para os respectivos exemplos de resíduos.
A) Cultura e estoques de micro-organismos: tratamento prévio pode ser feito através de incineração, acondicionados, preferencialmente, em sacos pretos contendo a identificação de infectante e a disposição final em aterro sanitário (realizada por empresa legalizada).
B) Cadáveres de animais suspeitos de serem portadores de microrganismos de relevância epidemiológica: o tratamento prévio pode ser feito através de incineração, acondicionados, preferencialmente, em sacos pretos contendo a identificação de infectante e a disposição final em aterro sanitário (realizada por empresa legalizada).
C) Luvas utilizadas para inoculação de microrganismos com relevância epidemiológica e risco de disseminação: o tratamento prévio pode ser feito através de congelamento, acondicionadas, preferencialmente, em sacos brancos contendo a identificação de infectante, e a incineração e a disposição em aterro sanitário (realizada por empresa legalizada) podem ser consideradas como tratamento e disposição final, respectivamente.
D) Lâmina e lamínula de vidros não contaminadas com resíduo infectante: não necessitam tratamento prévio. São acondicionadas em caixas próprias contendo a identificação de cortante ou escarificante, e a disposição final é feita em aterro sanitário (realizada por empresa legalizada).
E) Agulhas contaminadas com resíduo infectante: não necessitam tratamento prévio. São acondicionadas em caixas próprias contendo a identificação de infectante, e a disposição final é feita em aterro sanitário (realizada por empresa legalizada).
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 319
Vamos para o Anterior: Exercício 317
Tente Este: Exercício 456
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Legislação estadual