Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2017)
Considere, por hipótese, que um Agente de Fiscalização à Regulação de Transporte da ARTESP ficou responsável por analisar alguns Acordos de Nível de Serviço − ANSs que possuíam as características abaixo.
ANS 1 − as características do serviço e o nível de serviço previstos no acordo são únicos para um único cliente e não podem ser compartilhados por outros clientes.
ANS 2 − é um acordo firmado com uma única empresa e cobre todos os serviços entregues a cada cliente interno da empresa.
ANS 3 – o acordo cobre todos os aspectos relevantes de um serviço específico entregue a um grupo específico de clientes com o mesmo nível de serviço exigido.
De acordo com a ITIL v3, atualizada em 2011, os ANSs 1, 2 e 3 são, correta e respectivamente, dos tipos:
A) Baseado no Serviço − Corporativo − Multinível Baseado no Cliente.
B) Baseado no Cliente − Baseado na Empresa − Baseado no Serviço.
C) Baseado no Serviço − Multinível Corporativo − Multinível Baseado no Serviço.
D) Exclusivo − Corporativo − Baseado no Cliente.
E) Baseado no Cliente − Multinível Corporativo − Multinível Baseado no Cliente.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 64
Vamos para o Anterior: Exercício 62
Tente Este: Exercício 128
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti