Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2015)
Uma equipe de service desktem como algumas de suas atividades funcionais a monitoração da disponibilidade e desempenho da infraestrutura e realização de backupde dados de sistemas de aplicação, bem como o atendimento e solução de incidentes relacionados a TI. Segundo a ITIL v3 atualizada em 2011,
A) todas as atividades descritas são de responsabilidade fim a fim do service desk , estando adequadas a atribuição de funções.
B) a monitoração da disponibilidade e desempenho da infraestrutura e o backup de dados de aplicações são de responsabilidade funcional do service desk , enquanto o atendimento e a solução de incidentes são de responsabilidade funcional da gerência técnica.
C) todos os processos são de responsabilidade fim a fim da função de gerência de operações, em conjunto com a gerência técnica e não do service desk .
D) a monitoração da infraestrutura e o backup de dados de sistemas de aplicação são funções da gerência de operações, sendo função do service desk o atendimento e solução de incidentes de TI.
E) a monitoração da infraestrutura é função da gerência de operações, o backup de dados de sistemas de aplicação é função da gerência técnica e o atendimento e solução de incidentes de TI é função do service desk .
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