Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2013)
Assinale a alternativa que NÃO SE REFERE a um processo na ITIL v3.
A) Realiza atividades de orçamentação, contabilização e cobrança. Também realiza a quantificação do valor do serviço e dos ativos na forma de TIR (Taxa Interna de Retorno) e ROI (Retorno sobre Investimento), dentre outros.
B) Seu propósito é restaurar o serviço ao normal o mais rápido possível, além de minimizar o impacto no negócio.
C) Seu foco principal é ajudar a restabelecer o serviço em níveis de funcionamento normal, envolvendo, inclusive, solução de erros técnicos, cumprimento de requisição ou resposta a dúvidas. Funciona como ponto único de contato para usuários no dia a dia.
D) Seus objetivos são a prevenção de problemas e incidentes resultantes deles, eliminando incidentes recorrentes e minimizando o impacto de incidentes que não podem ser prevenidos.
E) Tem o objetivo de assegurar que os serviços sejam entregues dentro dos níveis acordados. Concentra questões relacionadas à disponibilidade de serviços, componentes e recursos e, garante que as metas de disponibilidade em todas as áreas sejam alcançadas e atendam às necessidades do negócio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 404
Vamos para o Anterior: Exercício 402
Tente Este: Exercício 390
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti