Procura

Governança de tiItil v. 3


EXERCÍCIOS - Exercício 403

  • (FCC 2013)

Assinale a alternativa que NÃO SE REFERE a um processo na ITIL v3.


A) Realiza atividades de orçamentação, contabilização e cobrança. Também realiza a quantificação do valor do serviço e dos ativos na forma de TIR (Taxa Interna de Retorno) e ROI (Retorno sobre Investimento), dentre outros.

B) Seu propósito é restaurar o serviço ao normal o mais rápido possível, além de minimizar o impacto no negócio.

C) Seu foco principal é ajudar a restabelecer o serviço em níveis de funcionamento normal, envolvendo, inclusive, solução de erros técnicos, cumprimento de requisição ou resposta a dúvidas. Funciona como ponto único de contato para usuários no dia a dia.

D) Seus objetivos são a prevenção de problemas e incidentes resultantes deles, eliminando incidentes recorrentes e minimizando o impacto de incidentes que não podem ser prevenidos.

E) Tem o objetivo de assegurar que os serviços sejam entregues dentro dos níveis acordados. Concentra questões relacionadas à disponibilidade de serviços, componentes e recursos e, garante que as metas de disponibilidade em todas as áreas sejam alcançadas e atendam às necessidades do negócio.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 404

Vamos para o Anterior: Exercício 402

Tente Este: Exercício 390

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=1.00ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 8ms))