Governança de tiItil v. 3
- (FCC 2014)
O Service Knowledge Management System- SKMS ou Sistema de Gerenciamento do Conhecimento em Serviços - SGCS é um importante instrumento para gerenciar e melhorar continuamente a prestação de serviços pela área de TI. Considere:
I. Um sistema para gerenciamento da configuração dos ativos de serviços chamado Configuration Management System- CMS ou Sistema de Gerenciamento de Configuração - SGC.
II. Um sistema de monitoração da infraestrutura de TI configurado para gerar alertas sobre eventos e executar ações de recuperação de falhas e desastres de forma automática.
III. Ferramentas que permitam acesso às informações sobre padrões dos processos de serviços e níveis de serviços acordados e realizados.
IV. Quatro camadas de implementação: Camada de Apresentação; Camada de Processamento do Conhecimento; Camada de Integração de Informação; Camada de Dados e Informações.
Segundo a ITIL v.3, correspondem ao SKMS APENAS o que está afirmado em
A) I, II e III.
B) I, III e IV.
C) II, III e IV.
D) I, II e IV.
E) II e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 293
Vamos para o Anterior: Exercício 291
Tente Este: Exercício 149
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti