Procura

Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade


EXERCÍCIOS - Exercício 313

  • (IADES 2019)

Visando à qualidade no atendimento ao cidadão, o servidor deve demonstrar interesse, cortesia e educação. Acerca de um atendimento de qualidade, assinale a alternativa correta.


A) Demostrar interesse mostra-se importante para a empatia, que é fundamental para se sentir a real necessidade do cidadão.

B) Ao receber o cidadão, o servidor não deve fazer perguntas para identificar problemas e desejos. Apenas ouvir com atenção é o suficiente para atender com eficiência e eficácia.

C) Nunca se deve falar o que se pode fazer antes de o cidadão expressar completamente o que deseja e necessita.

D) Atender com presteza, preocupando-se com o cidadão para que ele não fique esperando para ser atendido, não representa ter agilidade.

E) É importante nunca abusar de expressões comuns, tais como: “desculpe-me”, “em que posso ajudá-lo?” e “por favor”.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 314

Vamos para o Anterior: Exercício 312

Tente Este: Exercício 233

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=1.36ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 9ms))