Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade
- (IADES 2019)
Visando à qualidade no atendimento ao cidadão, o servidor deve demonstrar interesse, cortesia e educação. Acerca de um atendimento de qualidade, assinale a alternativa correta.
A) Demostrar interesse mostra-se importante para a empatia, que é fundamental para se sentir a real necessidade do cidadão.
B) Ao receber o cidadão, o servidor não deve fazer perguntas para identificar problemas e desejos. Apenas ouvir com atenção é o suficiente para atender com eficiência e eficácia.
C) Nunca se deve falar o que se pode fazer antes de o cidadão expressar completamente o que deseja e necessita.
D) Atender com presteza, preocupando-se com o cidadão para que ele não fique esperando para ser atendido, não representa ter agilidade.
E) É importante nunca abusar de expressões comuns, tais como: “desculpe-me”, “em que posso ajudá-lo?” e “por favor”.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 314
Vamos para o Anterior: Exercício 312
Tente Este: Exercício 233
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Atendimento ao público