Procura

Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade


EXERCÍCIOS - Exercício 263

  • (PS Concursos 2019)

Com relação a comunicação e atendimento ao público, leia os itens abaixo:

I. É recomendável que as gírias sejam evitadas no ambiente de trabalho. Claro que é compreensível falar uma ou outra gíria, mas carregar o vocabulário com elas torna a fala inconveniente.

II. Para prestar um atendimento de qualidade é essencial ter boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer.

III. Também é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos funcionários. Tais informações são fundamentais para tornar um atendimento eficiente.

IV. Ao prestar atendimento, inicie a conversa com uma atitude amigável e prestativa, tenha paciência ao ouvir a pessoa e procure sorrir, pois essa atitude demonstra abertura e disposição.

V. Trabalhe em equipe: coopere com os outros colegas e mantenha relacionamentos positivos e produtivos com outros funcionários.

Assinale a alternativa CORRETA:




A) Apenas o item I está incorreto.

B) Apenas o item III está incorreto.

C) Apenas os itens II e III estão incorretos.

D) Todos os itens estão corretos.

E) Nenhum item está correto.


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