Procura

Administração geralLiderança e motivação (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 432

  • (IBADE 2019)

Um dos mais influentes behavioristas na teoria das organizações, Douglas McGregor, após estudos e pesquisas tabulou duas concepções opostas de administração diante das pressuposições acerca da natureza humana. A tradicional, denominada de Teoria X e a moderna que chamou de Teoria Y. São características da Teoria Y:


A) as pessoas preferem ser dirigidas a dirigir e o trabalho pode ser uma fonte de satisfação ou sofrimento, dependendo de certas condições.

B) as pessoas podem aprender a aceitar e assumir responsabilidades e as recompensas do trabalho estão em ligação direta com os compromissos assumidos. A satisfação do ego e da necessidade de autorrealização pode ser recompensa de esforços dirigidos no sentido dos objetivos da organização.

C) a imaginação, a criatividade e a engenhosidade podem ser largamente encontradas na população e as pessoas médias têm pouca ambição.

D) as pessoas preocupam-se com a própria segurança e a potencialidade intelectual do ser humano médio está longe de ser totalmente utilizada. Uma utilização muito maior pode ser conseguida.

E) as pessoas não gostam do trabalho e o evitarão, sempre que isso esteja ao seu alcance e as pessoas podem aprender a aceitar e assumir responsabilidades.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 433

Vamos para o Anterior: Exercício 431

Tente Este: Exercício 194

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.82ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=10.78ms))((ts_substr_im=2.96ms))
((total= 18ms))