Procura

Administração geralLiderança e motivação (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 375

  • (FCC 2019)

Suponha que uma consultoria especializada tenha sido contratada para estudar o comportamento dos líderes de uma empresa pública, visando à melhoria da gestão. Utilizando os conceitos predicados pela Teoria do Recurso Cognitivo, desenvolvida por Fiedler e Joe Garcia, identificou que os líderes da empresa pública possuíam, em sua maioria, comportamento diretivo, o que, de acordo com tal teoria,


A) pode gerar imobilismo e baixa eficiência, se não for aliado a um grau constante de pressão, já que o estresse é o indutor da inteligência e inovação.

B) reduz a importância da experiência do líder em situações de tensão, eis que o estresse é um indutor da criatividade.

C) significa que o líder não consegue suportar situações rotineiras, somente se mostrando eficaz em cenários de alta tensão.

D) exclui a importância do grau de pressão no desempenho do líder, eis que o mesmo é resultado apenas de sua capacidade intelectual.

E) garante eficiência em situações apoiadoras e de baixa tensão, na medida em que o estresse é inimigo da racionalidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 376

Vamos para o Anterior: Exercício 374

Tente Este: Exercício 262

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.17ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.75ms))((ts_substr_c=0.87ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 7ms))