Administração geralLiderança e motivação (2)
- (IF-PA 2019)
A liderança coachreposiciona o gestor a uma outra condição existencial no trabalho, que não é a do modo de operar rígido dos antigos chefes, nem prevê as práticas nocivas de atingir os fins da organização, sem preocupação com os meios. É de Warren Bennis a frase: “ Bons líderes fazem as pessoas sentirem que elas estão no centro das coisas, e não na periferia. Cada um sente que ele ou ela faz a diferença para o sucesso da organização. Quando isso acontece, as pessoas se sentem centradas e isso dá sentido ao seu trabalho”. Logo, a estratégia de gestão do líder coach é:
A) a melhora da comunicação, de maneira central
B) o desenvolvimento de pessoas, através da ampliação de conhecimentos, habilidades e atitudes
C) a seleção de pessoas que lhe pareçam diferenciadas
D) a variação comportamental para o padrão autocrático quando há identificação de gaps (lacunas) de competência
E) a aliança com outros líderes do mesmo padrão para dar feedbacks negativos aos coachees
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