Administração geralLiderança e motivação (2)
- (VUNESP 2010)
Joana resolveu desenvolver um programa de treinamento motivacional com o objetivo de motivar os funcionários para um processo de mudança que estava sendo delineado na empresa. Buscou uma teoria de motivação que pudesse fundamentar o treinamento e se decidiu pela teoria da expectativa de Victor Vroom. Tal teoria sustenta que um funcionário se sente motivado a despender um alto grau de esforço se acredita que isto vai gerar uma boa avaliação de seu desempenho; essa avaliação de seu desempenho vai gerar recompensas organizacionais como promoção ou aumento de salário e essas recompensas vão atender às suas metas pessoais.
Considerando-se a teoria apresentada por Joana para fundamentar seu treinamento motivacional, assinale a alternativa correta.
A) Não se faz levantamento de necessidades para treinamentos motivacionais porque já se sabe que os funcionários farão esforços para se sair bem e obter recompensas.
B) O treinamento motivacional não deve ser feito via televisão ou Internet, pois, se o esforço para assistir a um programa é baixo, o funcionário também terá baixo desempenho.
C) Não se define público alvo para treinamentos motivacionais porque todos os funcionários esperam que o bom desempenho durante o treinamento lhes traga recompensas.
D) O treinamento motivacional deve atender às necessidades estratégicas da organização, levando os funcionários a despenderem esforços que gerem avaliações positivas de seu desempenho.
E) O treinamento motivacional tem como principal método de ensino aulas expositivas que mostram claramente a relação entre esforço, desempenho e alcance de metas pessoais.
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