Administração geralLiderança e motivação (2)
- (CS-UFG 2019)
O líder deve ser capaz de adaptar, comunicar de forma eficaz, tomar decisões e liderar seus subordinados para a melhor direção. Para realizar tais atividades, o líder deve possuir competência interpessoal, informacional e competência para decidir. A competência informacional diz respeito
A) ao papel que o líder desempenha na organização, sendo coerente nas suas decisões, relacionando teoria e prática, obtendo credibilidade entre os liderados e seus superiores, bem como os interessados no processo.
B) à capacidade de manter contatos fora da organização com informações relevantes capazes de gerarem benefícios para a organização. O líder deve estar atento tanto a questões internas quanto às externas da organização.
C) à capacidade de tomar decisões e levar o grupo para o caminho certo, sendo ainda capaz de lidar com pressões durante o caminho. O líder não precisa necessariamente saber de todas as respostas, mas a equipe deve estar bem direcionada.
D) ao comprometimento da equipe, direcionando os liderados no caminho mais conveniente, sendo sempre capaz de tomar decisões.
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