Administração geralLiderança e motivação (2)
- (FCC 2012)
O líder orientado para as pessoas tende a apresentar os seguintes comportamentos:
A) enfatiza o cumprimento de prazos e busca sempre superar a concorrência para obter resultados superiores.
B) esclarece as responsabilidades individuais; focaliza o trabalho do colaborador e do grupo e focaliza o cumprimento de metas.
C) apoia os colaboradores; focaliza o próprio colaborador ou grupo, enfatizando as relações humanas e o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em equipe e é amigável.
D) busca sempre superar desempenhos passados; focaliza a necessidade do cumprimento dos padrões de qualidade e cria controles de supervisão sobre os trabalhos realizados por cada colaborador.
E) identifica o que cada colaborador deve realizar no trabalho; atua com controles de qualidade bem estabelecidos e promove foco em resultados no grupo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 104
Vamos para o Anterior: Exercício 102
Tente Este: Exercício 338
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral