Administração geralLiderança e motivação (2)
- (NC-UFPR 2019)
Considere as seguintes teorias de motivação humana:
1. Freud estabelece que as forças psicológicas que determinam o comportamento de um indivíduo são claramente compreendidas.
2. Maslow estabelece que as necessidades humanas são organizadas hierarquicamente, de um nível mais urgente para um menos urgente.
3. Herzberg estabelece a existência de satisfatores e insatisfatores e que a ausência dos insatisfatores é suficiente para motivar uma compra.
4. Nash estabelece uma situação de competição em que nenhum dos concorrentes tem a ganhar com a alteração de suas estratégias.
De acordo com Kotler e Keller (2013), na obra Administração de Marketing , 14ª edição, traz(em) implicações para a análise do consumidor e para a estratégia de marketing:
A) a teoria 2 apenas.
B) as teorias1 e 3 apenas.
C) as teorias 1, 2 e 4 apenas.
D) as teorias 1, 3 e 4 apenas.
E) as teorias 2, 3 e 4 apenas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 416
Vamos para o Anterior: Exercício 414
Tente Este: Exercício 103
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral