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Governança de tiItil


EXERCÍCIOS - Exercício 222

  • (FCC 2010)

O processo de Validação e Teste de Serviço do ITIL


A) garante uma fonte única de informações consistentes e atualizadas sobre todos os serviços que estão operacionais e sobre aqueles que estão sendo preparados para entrar em operação.

B) visa manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI, através de um ciclo contínuo de atividades envolvendo o planejamento, coordenação, elaboração, estabelecimento de acordo de metas de desempenho e responsabilidades mútuas, monitoramento e divulgação de níveis de serviço, de níveis operacionais e de contratos de apoio com fornecedores de serviço externos.

C) visa assegurar que todos os recursos técnicos e serviços de TI necessários possam ser recuperados dentro de um tempo pré-estabelecido.

D) visa governar os investimentos em gerenciamento de serviços através da empresa, e gerenciá-lo para que adicionem valor ao negócio.

E) está relacionado à garantia da qualidade de uma liberação, incluindo todos os seus componentes de serviço, os serviços resultantes e a capacidade do serviço por ela viabilizada.


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