Governança de tiItil
- (FCC 2013)
O objetivo da ITIL é
A) prover padronização de melhores práticas para o gerenciamento de projetos de TI com entradas de documentos, realização de atividades por meio de ferramentas e práticas e saídas por meio de produtos ou entregas.
B) recomendar a estruturação de um modelo de gestão interno com foco no cliente, visando a melhoria da gestão dos processos empresariais por meio da definição de responsabilidades da direção para manter a política de qualidade documentada e implementada.
C) prover recomendações sobre como planejar, implementar, gerenciar, controlar e melhorar serviços de TI necessários ao negócio da empresa.
D) criar mecanismos eficientes de gestão, monitoramento e controle para garantir que as decisões dos executivos e os processos empresariais estejam alinhados com os interesses dos acionistas.
E) prover controles de objetivos de TI e mapas de auditoria para ajudar os gestores de TI a desenvolverem políticas de controle para identificarem problemas em TI, práticas de TI e riscos para o negócio.
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