Procura

Governança de tiItil


EXERCÍCIOS - Exercício 87

  • (IF-SC 2014)

Atualmente as instituições estão cada vez mais dependentes de serviços de tecnologia da informação (TI). O gerenciamento de serviço de TI é o instrumento usado pela área de TI para agregar qualidade e alocar adequadamente os recursos que gerencia. A Information Technology Infrastructure Library(ITIL) reúne um conjunto de práticas para o gerenciamento de TI. Assinale a alternativa CORRETA.


A) O gerenciamento de problemas consiste em solucionar um problema que acabou de surgir dentro do tempo estabelecido no acordo de nível de serviço com o usuário.

B) Segundo a ITIL, o catálogo de serviço deve ser montado pelos principais usuários de cada serviço, uma vez que são especialistas no uso destes.

C) O gerenciamento de mudanças é o primeiro procedimento a ser implantado em um departamento de TI para que depois possa seguir as práticas ITIL.

D) O gerenciamento de nível de serviço está relacionado à indicação da fração que cada usuário poderá usar de um determinado serviço e à garantia de que a soma de todas as frações distribuídas aos usuários não ultrapasse o nível de serviço proposto pelo Departamento de TI.

E) O ciclo de vida de um serviço de acordo com o modelo da ITIL é composto por 5 elementos: estratégia, projeto, transição, operação e melhoria contínua.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 88

Vamos para o Anterior: Exercício 86

Tente Este: Exercício 306

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.14ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.68ms))((ts_substr_c=3.17ms))((ts_substr_im=3.48ms))
((total= 14ms))