Procura

Governança de tiItil


EXERCÍCIOS - Exercício 351

  • (IDECAN 2019)

A ITIL (Information Technology Infrastructure Library) reúne um conjunto de boas práticas para o gerenciamento de serviços de tecnologia da informação. É baseada em cinco estágios, entre eles o de Operação de Serviços (Service Operation). Assinale a afirmativa incorretasobre Operação de Serviços em ITIL.


A) Recomenda o estabelecimento das seguintes funções principais: Service desk, Gerenciamento Técnico e Gerenciamento de Operações de TI.

B) Busca minimizar o impacto de falhas do serviço nas atividades do dia a dia do negócio.

C) Tem como um de seus objetivos assegurar que o acesso a serviços de TI seja permitido apenas às pessoas autorizadas.

D) Tem como processos: Gerenciamento de Eventos, Gerenciamento de Incidentes, Gerenciamento de Problemas, Cumprimento de Requisições e Gerenciamento de Acesso.

E) O service desk é o único ponto de contato para usuários quando ocorre uma disrupção de serviço.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 352

Vamos para o Anterior: Exercício 350

Tente Este: Exercício 256

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.23ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 7ms))