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Governança de tiItil


EXERCÍCIOS - Exercício 274

  • (FGV 2009)

O Gerenciamento de Serviços de TI aloca adequadamente os recursos disponíveis e os gerencia de forma integrada, fazendo com que a qualidade do conjunto seja percebida pelos seus clientes e usuários, evitando-se a ocorrência de problemas na entrega e na operação dos serviços de Tecnologia da Informação. Para alcançar este objetivo, a tática que vem sendo adotada é o desenho, a implementação e o gerenciamento de processos internos da área de TI de acordo com as práticas reunidas na Information Technology Infrastructure Library (ITIL).
O processo da ITIL que se concentra nas atividades de planejamento a longo prazo dos serviços que serão demandados pela organização e na melhoria dos serviços já entregues e em utilização pela organização, é conhecido por:


A) Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI (IT Service Continuity Management).

B) Gerenciamento do Nível de Serviço (Service Level Management).

C) Gerenciamento da Disponibilidade (Availability Management).

D) Entrega do Serviço (Service Delivery).

E) Suporte ao Serviço (Service Support).


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