Procura

Governança de tiItil


EXERCÍCIOS - Exercício 38

  • (IF SUL - MG 2016)

As organizações estão se tornando cada vez mais dependentes dos serviços de TI. Quando eles ficam indisponíveis, na maioria dos casos o negócio também para. Cresce também a demanda por disponibilidade de serviços em 7 dias por semana, 24 horas por dia. É vital para a organização de TI gerenciar e controlar a disponibilidade dos seus serviços. Isso é feito a partir da combinação dos requisitos de negócio com a disponibilidade dos serviços de TI. O Gerenciamento de disponibilidade tem como objetivo assegurar a mais alta disponibilidade possível dos serviços de TI para que o negócio consiga alcançar seus objetivos. CESTARI FILHO, Felício Cestari. Gerenciamento de Serviços de TI. Rio de Janeiro: RNP/ESR, 2012. Disponível em: <https://www.scribd.com/doc/49511229/Gerenciamento-de-Servicos-de-TI>. Acesso em: abr. 2016. A habilidade de um componente de TI continuar a operar mesmo que um ou mais de seus subcomponentes tenham falhado é uma característica de qual terminologia do Gerenciamento de Disponibilidade?


A) Sustentabilidade.

B) Disponibilidade.

C) Oficiosidade.

D) Resiliência.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39

Vamos para o Anterior: Exercício 37

Tente Este: Exercício 345

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.10ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))