Governança de tiItil
- (UFMA 2019)
Considere as seguintes assertivas sobre a abordagem da ITIL para o ciclo de vida de serviço.
I – Estratégia de serviço : prevê e conceitua um conjunto de serviços que ajuda o negócio a alcançar os seus objetivos.
II – Desenho de serviço : projeta os serviços tendo em vista os objetivos de utilidade e garantia.
III – Transição de serviço : os serviços são desenvolvidos, testados e liberados de forma controlada.
IV – Operação de serviço : avalia os serviços e identifica formas de melhorar sua utilidade e garantia no suporte aos objetivos do negócio
V – Melhoria contínua de serviço : gerencia os serviços em produção para assegurar que sejam alcançados os seus objetivos de utilidade e garantia.
As assertivas corretas são:
A) somente I, II e III
B) somente II, III, IV e V
C) somente I, III, IV e V
D) somente II, III e IV
E) todas estão corretas
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 339
Vamos para o Anterior: Exercício 337
Tente Este: Exercício 68
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti