Procura

Direito administrativoAtos de improbidade administrativa e suas sanções


EXERCÍCIOS - Exercício 327

  • (UTFPR 2015)

Analise as proposições e, em seguida, escolha a alternativa correta.

I) Constitui ato de improbidade administrativa por enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício do cargo, mandato, função, emprego ou atividade exclusivamente no âmbito do Poder Executivo Federal.

II) Constitui ato de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres de entidades vinculadas a qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de 50% do patrimônio ou da receita anual.

III) Constitui ato de improbidade administrativa que atentam contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

IV) Frustrar a licitude de concurso público constitui ato de improbidade administrativa, que atenta contra os princípios da administração pública.

V) Revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo constitui ato de improbidade administrativa, que atenta contra os princípios da administração pública.

Está(ão) correta(s):




A) I, II, III, IV, V.

B) apenas II, III, IV, V.

C) apenas I e V.

D) apenas I, IV e V.

E) apenas II.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 328

Vamos para o Anterior: Exercício 326

Tente Este: Exercício 93

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito administrativo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+