Governança de tiItil v. 3 (2)
- (FUNDATEC 2020)
A ITIL (Information Technology Infrasctructure Library) foi desenvolvida com foco na melhoria do nível de qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação (TI). A ITIL versão 3 (ITIL v3), lançada em 2007, representou um grande passo evolutivo. Em relação a essa coleção de melhores práticas, assinale a alternativa INCORRETA.
A) A Engenharia de Requisitos, que aborda o entendimento e a documentação dos requisitos dos usuários, é uma atividade da ITIL v3.
B) O Processo de Gerenciamento de Incidentes também prescreve atuação proativa para minimizar potenciais impactos negativos para os usuários dos serviços.
C) O Help Desk é uma função da Operação do Serviço, assim como o Call Center (Central de Atendimento).
D) Administração de banco de dados é uma atividade da Operação de Serviço.
E) As práticas da ITIL v3 podem ser integradas a modelos de qualidade para processos de Engenharia de Software como o CMMI.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 155
Vamos para o Anterior: Exercício 153
Tente Este: Exercício 130
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti