Governança de tiItil v. 3 (2)
- (CESPE 2010)
Acerca do ITIL 3, assinale a opção correta.
A) O gerenciamento do nível de serviço, um processo da estratégia de serviço, visa manter e melhorar a qualidade dos serviços de TI.
B) Central de serviço, gerenciamento de aplicativo e gerenciamento das operações são funções da operação de serviço.
C) O desenho de serviço abrange os processos de gerenciamento da demanda e da disponibilidade.
D) O principal objetivo da operação de serviço é colocar em plena operação um serviço que tenha saído do estágio de desenho de serviço, garantindo o cumprimento dos requisitos preestabelecidos de custo, qualidade e prazo.
E) O gerenciamento de serviços eficiente tem como características fornecer valor aos clientes na forma de serviços e permitir que os clientes se aproximem da complexidade estrutural e dos detalhes técnicos desses serviços.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16
Vamos para o Anterior: Exercício 14
Tente Este: Exercício 197
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti