Administração geralGestão de processos
- (FCC 2019)
O Business Process Management - BPM ganhou ênfase nos anos 1990 como um paradigma da Gestão de Processos. Trata-se de metodologia
A) que, diferentemente do Enterprise Resource Planning -ERP , considera que o processo não se restringe à execução do sistema, mas pode ser adaptado pelas próprias áreas de gestão
B) precursora do sistema de workflow , possuindo foco exclusivo na automação dos processos com uso intensivo da tecnologia da informação.
C) que deu origem à reengenharia dos processos de negócios, partindo de um modelo horizontalizado e passando a aplicar a verticalização da gestão.
D) que introduziu o conceito de ciclo de melhoria contínua, sustentando a aplicação de uma técnica simples de controle de processos que prescinde de sistemas informatizados.
E) aplicável apenas aos macroprocessos da organização, aplicando o conceito de top-down , segundo o qual os processos intermediários não demandam controles específicos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 352
Vamos para o Anterior: Exercício 350
Tente Este: Exercício 412
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral