Administração geralGestão de processos
- (FCC 2009)
Em termos de capacidade de geração de valor, os processos em uma organização podem ser classificados como processos
A) primários, que correspondem a atividades que geram valor para o cliente, e de suporte, que garantem o apoio necessário ao funcionamento adequado dos processos primários.
B) finalísticos, destinados à geração dos produtos finais, e intermediários, destinados à geração de produtos para clientes internos.
C) verticais, relativos ao planejamento e orçamento empresarial e que se relacionam com a alocação de recursos escassos, e horizontais, que são aqueles baseados no fluxo do trabalho.
D) de entrada, que definem a quantidade dos insumos e seus fornecedores, e de saída, que definem a quantidade dos produtos finais e os respectivos clientes.
E) de mapeamento, que identificam os macroprocessos, e essenciais, que estão associados às regras básicas do negócio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 329
Vamos para o Anterior: Exercício 327
Tente Este: Exercício 60
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral