Administração geralClima e cultura organizacional
- (FGV 2010)
A cultura de uma organização pode, resumidamente, ser definida como um conjunto de hábitos, crenças, valores e símbolos que a particularizam frente às demais.
Sob o ponto de vista de um agente público ingressante na organização, a cultura organizacional pode representar uma barreira ou um molde comportamental. Para ele abrem-se as seguintes possibilidades:
I. A adesão plena aos padrões.
II. A reação refratária.
III. A transformação parcial dos padrões culturais e a adaptação à nova realidade.
Assinale:
A) se somente a possibilidade I estiver correta.
B) se somente a possibilidade II estiver correta.
C) se somente a possibilidade III estiver correta.
D) se as possibilidades II e III estiverem corretas.
E) se as possibilidades I, II e III estiverem corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 311
Vamos para o Anterior: Exercício 309
Tente Este: Exercício 363
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral