Procura

Administração geralClima e cultura organizacional


EXERCÍCIOS - Exercício 100

  • (FUNRIO 2016)

Um dos estudos que busca contribuir com a superação do preconceito escolar chama-se interculturalismo. Os estudos interculturais tentam identificar os processos pelos quais os preconceitos são construídos, mantidos e reproduzidos no ambiente escolar e apontar dinâmicas que podem contribuir com a superação dos preconceitos e consequente construção de um ambiente escolar mais justo. Sobre esta questão, seria INCORRETO afirmar que


A) é importante identificar o caráter monocultural da escola para que ele possa ser superado.

B) para superar o caráter monocultural da escola basta que tenhamos um dia letivo dedicado ao festejo de diferentes culturas que compõe a cultura brasileira: índios, negros, brancos.

C) é preciso resgatar os processos de construção das identidades culturais presentes na escola, buscando conhecer as histórias de vida da de diferentes comunidades socioculturais.

D) é preciso repensar o conjunto da dinâmica escolar: a seleção curricular, a organização escolar, as linguagens, atividades e práticas que são vivenciadas na escola para que a variedade cultural seja compreendida como potência e não problema.

E) é preciso favorecer processos de empoderamento dos atores sociais que historicamente tiveram menos poder na sociedade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 101

Vamos para o Anterior: Exercício 99

Tente Este: Exercício 191

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.29ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))