Administração geralClima e cultura organizacional
- (FUNRIO 2016)
Um dos estudos que busca contribuir com a superação do preconceito escolar chama-se interculturalismo. Os estudos interculturais tentam identificar os processos pelos quais os preconceitos são construídos, mantidos e reproduzidos no ambiente escolar e apontar dinâmicas que podem contribuir com a superação dos preconceitos e consequente construção de um ambiente escolar mais justo. Sobre esta questão, seria INCORRETO afirmar que
A) é importante identificar o caráter monocultural da escola para que ele possa ser superado.
B) para superar o caráter monocultural da escola basta que tenhamos um dia letivo dedicado ao festejo de diferentes culturas que compõe a cultura brasileira: índios, negros, brancos.
C) é preciso resgatar os processos de construção das identidades culturais presentes na escola, buscando conhecer as histórias de vida da de diferentes comunidades socioculturais.
D) é preciso repensar o conjunto da dinâmica escolar: a seleção curricular, a organização escolar, as linguagens, atividades e práticas que são vivenciadas na escola para que a variedade cultural seja compreendida como potência e não problema.
E) é preciso favorecer processos de empoderamento dos atores sociais que historicamente tiveram menos poder na sociedade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 101
Vamos para o Anterior: Exercício 99
Tente Este: Exercício 191
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral