Procura

Administração geralClima e cultura organizacional


EXERCÍCIOS - Exercício 7

  • (Colégio Pedro II 2018)

A cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos por normas, valores, atitudes e expectativas compartilhados por todos os membros de uma organização. Além disso, é constituída de aspectos formais e abertos, informais e ocultos.

Em relação à cultura organizacional, é correto afirmar que




A) as culturas organizacionais adaptativas são maleáveis e não são voltadas para a inovação e a mudança.

B) o clima organizacional equivale ao modo de vida da organização, constituindo-se apenas de ideias, crenças e costumes.

C) os sentimentos, as normas de grupos e as relações afetivas correspondem aos aspectos informais e ocultos da cultura organizacional.

D) os valores compartilhados constituem o primeiro nível da cultura, sendo importantes para as pessoas por definirem as razões pelas quais elas fazem o que fazem.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8

Vamos para o Anterior: Exercício 6

Tente Este: Exercício 134

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.61ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=1.27ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 14ms))