Administração geralClima e cultura organizacional
- (CONSULPLAN 2012)
A globalização tem desencadeado mudanças significativas na “cultura” das organizações que, por sua vez, tentam se adequar às diferentes demandas tecnológicas e de mercado. Em relação ao conceito de cultura organizacional, analise.
I. A cultura organizacional significa um modo de vida, um sistema de crenças, valores e expectativas, uma forma de interação típica de determinada organização.
II. Cada organização é um sistema complexo com características próprias que delineiam a sua cultura.
III. A cultura organizacional influencia muito pouco o “clima” existente na organização.
Assinale
A) se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
B) se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
C) se todas as afirmativas estiverem corretas.
D) se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 262
Vamos para o Anterior: Exercício 260
Tente Este: Exercício 323
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral