Gestão de pessoasGestão de conflitos
- (Quadrix 2014)
A cooperação dentro da organização e a possibilidade de conflitos são significativamente afetados pelo moral do empregado. Por isso, na gestão de pessoas é importante que se compreenda o significado de moral, a teoria e os fatores de seu desenvolvimento. O moral é um estado mental e espiritual que afeta a boa disposição para trabalhar, o que, por sua vez, afeta os objetivos organizacionais e individuais. O moral pode ir desde o muito alto ao muito baixo. Há forças e fatores que afetam o moral tanto internamente como externamente à empresa. Aponte, a seguir, a força (ou o fator) que afeta o moral do empregado ligada diretamente à administração da empresa.
A) As condições de trânsito e estacionamento, as condições habitacionais e ecológicas.
B) A fixação de metas, políticas, procedimentos e comunicações estabelecidas pela administração.
C) A baixa capacidade do empregado para entender as explicações e mensagens da administração da empresa.
D) O relacionamento do empregado com a esposa, filhos e parentes.
E) O estado de saúde pessoal ou do bem-estar da família do empregado.
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