Procura

Gestão de pessoasGestão de conflitos


EXERCÍCIOS - Exercício 61

  • (FUNCAB 2014)

Se por um lado os conflitos são inerentes à vida social dos indivíduos, deve-se compreender a mediação de conflitos como:


A) a atividade que estimula tais conflitos, considerando que o mediador, figura parcialmente envolvida, deve compreender a impossibilidade de se construir consenso quando as pessoas envolvidas pensam diferentemente.

B) o processo que compõe uma interlocução entre as opiniões diferenciadas em que o mediador, que deve ser neutro, assume o papel principal de incentivá-las para que possa vencer o melhor argumento.

C) a situação em que são apresentados casos antagônicos e que o mediador, em uma postura imparcial, deve conduzir o debate e se posicionar a favor da melhor ideia.

D) o procedimento no qual os participantes com a assistência de uma pessoa imparcial – o mediador – colocamas questões em disputa com o objetivo de desenvolver opções, considerar alternativas e chegar a um acordo que seja mutuamente aceitável.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 62

Vamos para o Anterior: Exercício 60

Tente Este: Exercício 78

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.04ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.75ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))