Governança de tiGerência de serviços
- (COMPERVE 2020)
O Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços de TI. Refere-se à especificação, em termos mensuráveis e claros, de todos os serviços que o contratante pode esperar do fornecedor na negociação. Estabelecendo o SLA, a empresa contratada e a própria contratante mantêm-se resguardadas quanto ao cumprimento do acordo.
Analise as afirmativas abaixo sobre o SLA.
I O SLA é um instrumento para calcular o custo de serviço.
II O SLA especifica, formalmente, os requisitos mínimos aceitáveis para um serviço.
III O SLA pode definir as penalidades a serem aplicadas em caso de falhas no serviço.
IV O SLA é um instrumento que operacionaliza o intercâmbio entre o contratante e contratada.
Estão corretas as afirmativas
A) II e III.
B) I e IV.
C) II e IV.
D) I e III .
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 117
Vamos para o Anterior: Exercício 115
Tente Este: Exercício 27
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Governança de ti