Procura

Governança de tiGerência de serviços


EXERCÍCIOS - Exercício 84

  • (FCC 2010)

No que diz respeito a Acordo de Níveis de Serviço - SLA ( Service Level Agreement), é correto afirmar:



A) Na ordem adequada em que os processos devem ser executados, a verificação da aderência ao Acordo do Nível de Serviço ocorre logo após ao Gerenciamento de Incidentes.

B) O estabelecimento do Acordo do Nível de Serviço implica, diretamente, implementação de um sistema de alocação de custos pelo Gerenciamento de Nível de Serviço.

C) A razão que embasa o Gerenciamento da Disponibilidade como parte de uma iniciativa mais ampla do Gerenciamento de Serviços reside na garantia da disponibilidade de serviços proporcionada pelos Acordos de Nível de Serviço.

D) O Plano de Continuidade dos Serviços de TI deve ser acionado quando a falha exceder os níveis estabelecidos no Acordo do Nível de Serviço.

E) O Catálogo de Serviço descreve todos os serviços de TI que a organização de TI pode prover e, eventualmente, pode substituir um Acordo do Nível de Serviço.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 85

Vamos para o Anterior: Exercício 83

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+