PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (IBADE 2020)
Apesar das diferentes orientações para a inclusão escolar de todos os alunos em escolas regulares, a partir da perspectiva de que as escolas devem ser acessíveis e preparadas para atender as diferentes características das pessoas, a educação especial permaneceu na agenda política nacional. Na perspectiva da educação inclusiva, ela passa a integrar a proposta pedagógica da escola, atuando de forma articulada com o ensino comum, orientando para o atendimento desses estudantes. De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI), a função do atendimento educacional especializado é:
A) organizar a gestão das escolas inclusivas.
B) identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade.
C) limitar a atuação de professores não capacitados em matéria de deficiências.
D) garantir a reabilitação precoce e o desenvolvimento da saúde funcional.
E) capacitar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.
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