Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 231

  • (COVEST-COPSET 2019)

Sobre a inclusão de pessoas com deficiência em Instituições de Ensino, analise as proposições abaixo.
1) Os dois vocábulos – integração e inclusão –, embora tenham significados semelhantes, são empregados para expressar situações educacionais de inserção diferentes e se fundamentam em posicionamentos teórico-metodológicos divergentes. 2) O objetivo da integração é inserir em escolas comuns um educando ou um grupo de educandos que anteriormente tenha sido excluído. O mote da inclusão é o de não deixar nenhum educando no exterior do ensino regular, desde o começo da vida escolar. 3) Educação inclusiva é o processo educacional que modifica as estruturas das escolas, de qualquer nível, para o atendimento de educandos, independentemente de suas singularidades, respeitando-os. 4) A integração escolar é uma forma de inserção que recebe os educandos com deficiência, desde que sejam capazes de acompanhar a escola comum, sem necessidade de adaptação. 5) A inclusão escolar é uma forma de inserção em que a escola comum tradicional é modificada para acolher qualquer educando, independente de sua singularidade, propiciando-lhe educação de qualidade.
Estão corretas:



A) 1, 2 e 3, apenas.

B) 1, 2 e 4, apenas.

C) 2, 3 e 5, apenas.

D) 3, 4 e 5, apenas.

E) 1, 2, 3, 4 e 5.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 232

Vamos para o Anterior: Exercício 230

Tente Este: Exercício 264

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+