Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (Colégio Pedro II 2018)

“Na sala de aula, nem todos os erros possuem o mesmo valor, e frequentemente este valor depende de quem erra e quem avalia.” (ESTEBAN, Maria Teresa. O que sabe quem erra?Reflexões sobre avaliação e fracasso escolar. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.)
Com base na afirmação acima, assinale a opção que NÃOse adequa a uma perspectiva inclusiva de educação.


A) No erro do estudante, o professor encontra elementos para avaliar sua prática.

B) O erro indica exatamente aquilo que o estudante ainda não sabe, desde que os critérios objetivos de mensuração do conhecimento estejam bem estruturados.

C) A avaliação do erro dependerá do nível de conhecimento que o professor tem do seu estudante. Assim, o erro pode ser considerado como indicador do processo de desenvolvimento e aprendizagem.

D) A avaliação como prática de investigação compreende o erro como parte inerente ao processo ensino-aprendizagem. Neste sentido, o erro assume a função de informar sobre os múltiplos conhecimentos dos estudantes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 40

Vamos para o Anterior: Exercício 38

Tente Este: Exercício 213

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+