PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença
- (VUNESP 2019)
No documento A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva(MEC, 2010) encontra-se o trecho: “É a escola na perspectiva inclusiva, e sua pedagogia tem como mote questionar, colocar em dúvida, contrapor-se, discutir e reconstruir as práticas que, até então, têm mantido a exclusão por instituírem uma organização dos processos de ensino e de aprendizagem incontestáveis, impostos e firmados sobre a possibilidade de exclusão dos diferentes, à medida que estes são direcionados para ambientes educacionais à parte”. Essa escola é denominada no referido documento como escola
A) comum.
B) das diferenças.
C) especial.
D) da diversidade.
E) da desigualdade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 311
Vamos para o Anterior: Exercício 309
Tente Este: Exercício 278
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia