Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 277

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

Karagiannis, Stainback e Stainback (1999) discutem sobre os fundamentos do ensino inclusivo em relação aos benefícios para os alunos, para os professores e para a sociedade.

Na perspectiva do ensino inclusivo defendido por esses autores, é incorreto afirmar:




A) A rede de apoio, componente organizacional, é considerada como um dos componentes práticos interdependentes nesse ensino.

B) Geralmente, um maior tempo dos alunos com deficiência em ambientes inclusivos influencia na melhoria do seu desempenho nas esferas educacional, social e ocupacional.

C) No ensino inclusivo, deve-se levar em questão a oferta aos alunos dos serviços de que precisam, propiciando experiências educacionais adequadas e ferramentas e técnicas especializadas das quais necessitam, independentemente de qual ambiência for.

D) Quando as escolas realizam a inclusão de todos os alunos, propiciam o respeito à igualdade e a promovem como um valor na sociedade, tendo como resultados a paz social e a cooperação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 278

Vamos para o Anterior: Exercício 276

Tente Este: Exercício 179

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+