Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 287

  • (VUNESP 2019)

Tecnologia Assistiva consiste num conjunto de produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que dão mais autonomia, independência e qualidade de vida a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nas escolas, esse tipo de tecnologia tem o intuito de ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia e participação, por isso deve ser implantada e utilizada pelos profissionais. Nesse sentido, observe as colunas A e B e faça a devida correspondência entre elas.

COLUNA A

(1) Deficiência física

(2) Deficiência auditiva

(3) Deficiência visual

(4) Deficiência mental

COLUNA B

(a) utiliza-se da acessibilidade dos ambientes como rampas, elevadores, corrimões, banheiros adaptados.

(b) utiliza-se de materiais diversificados para o aprendizado que contribuem com o desenvolvimento do raciocínio, criatividade e reflexão.

(c) utiliza-se do sistema Braile de leitura e escrita, livros em digital falado, materiais em alto-relevo e pisos táteis.

(d) utiliza-se da Língua Brasileira de Sinais (Libras), de aparelhos amplificadores de som e software que transformam a fala da pessoa em texto escrito.

A alternativa que representa a correta correspondência entre as colunas A e B quanto ao emprego da tecnologia assistiva é




A) 1b – 2c – 3a – 4d.

B) 1a – 2d – 3c – 4b.

C) 1d – 2a – 3c – 4b.

D) 1c – 2d – 3b – 4a

E) 1a – 2c – 3d – 4b.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 288

Vamos para o Anterior: Exercício 286

Tente Este: Exercício 496

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+